quarta-feira, 28 de julho de 2010

TIPOS DE LAJE...

Olá galera!!! Vamos falar sobre lajes hoje? Sei que a maioria de vocês já passaram dessa fase, mas sei que meu blog tem recebido muitas visitas e decidi compartilhar o que tenho pesquisado sobre lajes. Afinal é nesse momento  que a casa engraçada e sem nada conforme a música, passa sim a ter teto. E e como anseio por este momento, que não vai demorar, EM NOME DE JESUS...



Pré-fabricada de isopor



• vantagens: leveza; rapidez na montagem; facilidade de instalação de canos e conduítes; preço;


• desvantagens: não é possível fazer furos na parte inferior; é preciso passar uma cola especial na face aparente do isopor para que o acabamento (chapisco ou gesso) possa aderir ao material.


Pré-fabricada de lajotas cerâmicas


• vantagens: é o sistema mais barato para lajes finas que cubram pequenos vãos;


• desvantagens: frágeis, as lajotas podem quebras no transporte, na colocação e na concretagem.


Pré-fabricada de painéis treliçados


• vantagens: dá resistência à peça e facilita seu transporte; sua colocação dispensa encaixes e acabamentos na parte inferior; uso menor de madeira para escoramento;


• desvantagens: custa, em média, 30% a mais que os demais sistemas pré-fabricados.


Maciça ou moldada na obra


• vantagens: menos suscetível a fissuras e trincas (depois de seco, o concreto torna-se um monobloco que dilata e contrai de maneira uniforme);


• desvantagens: gasto maior de madeira para a base e escoramento; é a mais pesada e, em geral, cara.



Essa comparação deve ser entendida como referencial, uma vez que, a princípio, qualquer uma das lajes pode ser utilizada em casas, cabendo ao arquiteto e ao calculista determinar a melhor solução para cada caso.


Fonte: Revista Arquitetura & Construção – nov/98.



segunda-feira, 26 de julho de 2010

SIMPLICIDADE...

                          


O QUE É SIMPLICIDADE PARA VOCÊ?

AMO A SIMPLICIDADE... SER SIMPLES NÃO É SINÔNIMO DE POBREZA. É VOCÊ RESUMIR EM UM SORRISO, EM SEU JEITO DE SER A SUA VERDADEIRA ESSÊNCIA.
 É TRANSPARECER O QUE REALMENTE VOCÊ É, SEM SE PREOCUPAR COM MÁSCARAS, STATUS SOCIAL OU APARÊNCIAS. É VOCÊ NÃO TER VERGONHA DE SUAS RAÍZES. É SABER RECONHECER QUE VOCÊ ERRA, TEM DEFEITOS ATÉ MESMO INCORRIGÍVEIS. 
SER SIMPLES É GOSTAR DE COISAS SIMPLES E CONFESSAR QUE O SOFISTICADO TRAZ CONSTRANGIMENTOS. 
É SABER SER SIMPLES EM MEIO AO SOFISTICADO SEM PERDER A CLASSE.
QUANTAS PESSOAS RICAS  CHEIAS DE SIMPLICIDADE E PESSOAS POBRES MAS QUE SÃO CHEIOS DE  POBREZA DE ESPÍRITO NÓS CONHECEMOS?
ÁS VEZES REALMENTE AS PESSOAS MISTURAM RIQUEZA E POBREZA COM SIMPLICIDADE OU PEDANTISMO
(NÃO SEI SE SERIA ESTA A PALAVRA CERTA). 
AMO A SIMPLICIDADE, AMO LUGARES SIMPLES, AMOS PESSOAS SIMPLES.
TENTAR SER O QUE VOCÊ NÃO É, NÃO VAI TE FAZER FELIZ, DEIXE A SIMPLICIDADE TOMAR CONTA DE VOCÊ.
 A SUA ESSÊNCIA VAI CATIVAR QUEM TE RODEIA...

BE HAPPY...

segunda-feira, 19 de julho de 2010

UM CANTINHO PRA CHAMAR DE NOSSO...

ÔPA!? Acho que entitulei meu post com o nome de um blog amigo!!!!! Mas não vim falar dele e sim do MEU cantinho. Um cantinho que realmente não imaginava que ia ter, tão de Deus, tão perfeito, tão sonhado.
Sábado fomos passar a tarde no lote (corrigida pelos meninos " não mamãe não é o lote já é nossa casa").
E nesse prazeroso momento estava pensando o quanto eu sou feliz por ter este cantinho, quando estamos lá a alegria pode ser percebida em nosso olhar, nosso sorriso, as crianças realmente já se sentem em casa e vemos que se alegram em brincar em meio a  bagunças de uma obra que é delas.
Cheguei de lá com uma vontade de gritar como sou feliz com a construção da minha casa, mesmo sendo devagar e sempre, com o carinho do meu esposo, que também parece uma criança quando está lá, sei que vai ficar uma casa linda, aconchegante, decorada não com muito dinheiro e modernidade talvez, mas com carinho, muito carinho. Um lugar para recebermos as pessoas que amamos e darmos a cada cantinho nossa cara. Tenho treinado para ser uma pessoa organizada pois luto contra esse defeito que acho está no DNA, mas sei que um dia vou mudar...(será???)
Mas não canso de sonhar, imaginar cada cor de parede, tipo de piso, jardim, tuuudooo me faz caminhar e seguir e mesmo que demore mais um pouco, só de viver tudo isso sou feliz e me sinto privilegiada pelo conjunto de coisas que me fazem feliz. O que seria de mim com este lote e a minha casa sem o amor do meu marido e meus filhos, me sinto privilegiada por ter um marido que com suas próprias mãos constroe nosso sonho, com dedicação, perfeição e gratidão a Deus. O que seria de mim sem a presença de Deus me transformando conforme a Sua vontade e fazendo de mim uma pessoa melhor.O que seria de mim sem a minha família, meus pais, irmãos, que são minha base e essência de tudo o que sou hoje. O que seria de mim sem o meu emprego que me abençoa e me permite abençoar outras pessoas. Esse unirverso de coisas me impulsionam a seguir e agradecer porque EU SOU UMA PESSOA FELIZ!!!!



sexta-feira, 16 de julho de 2010

COMEÇANDO DO COMEÇO...

Bem meninas, não pretendo abandonar meu blog...não... de jeito nenhum, apesar de estar parecendo que meu blog é um pobre e pequeno menino abandonado, tenho estado por perto sempre, mesmo que somente lendo e acompanhando meus blogs preferidos. Não se preocupem, nem percam seu precioso soninho, pois cá estou eu de volta para compartilharmos momentos inesquecíveis como este que eu vivi.
Tive uma oportunidade, talvez única de conhecer o Rio de Janeiro, e como disse no último post, fui sem meus amores, que por sinal sobreviveram bem ao caos de passarem 5 dias sem minha presença.
Primeira vez dentro de um avião, e me senti como uma criança com vontade de gritar, "uuuhhuuuuu, que doiiiiido!!!!!". Inexplicável forma de experimentar a realização de um sonho escondido ( pois andar de avião hoje em dia é tão comum). Mas não me envergonho de dizer que várias foram as etapas dessa experiência. Medo, euforia, admiração, e como num piscar de olhos, lá estava diante de mim, o mar, o corcovado, o pão de açúcar, tudo lindo, visto do alto de um céu azul ( quase vira um poema, kkk), tudo  inexplicávelmente maravilhoso!
Fui para a formatura de uma prima querida, a Amália, que se formou em medicina pela UNIRIO, e foi tudo muito lindo, e ainda tive a oportunidade mesmo em meio a correria de conhecer lugares maravilhosos.
Tiramos muitas fotos e vou postar algumas para que vocês possam ver um pouco dessa viajem  inesquecível ...

Acima eu e minha madrinha Ana companheira de viagem...


Passeios pela praia de Copacabana e Ipanema...

Colação de grau...

Baile e jantar após culto ecumênico...



Passeio no mirante do Leblon e no pão de açucar...

E a volta pra casa...
VALEU A PENA....

quarta-feira, 7 de julho de 2010

SEE YOU LATER...

EI AMADAS.... SUMI NÉ... AQUI ESTOU EU NOVAMENTE, TRISTE POIS O BRASIL SAIU DA COPA NÉ!? FAZER O QUÊ? MAS VALEU ENQUANTO DUROU...
VENHO HOJE FALAR PRA VOCÊS QUE ESTOU INDO AMANHÃ PRO RIO DE JANEIRO E PASMEM... SOZINHA... SEM MEUS BEBÊS, SEM MEU AMOR, MAS VOU. ESTOU TENDO A OPORTUNIDADE DE CONHECER O RIO E DE DESCANSAR UM POUCO, DESCANSO ESSE QUE É MAIS DO QUE MERECIDO POIS TENHO RALADO PRA DEDÉU. JULGADA POR ALGUNS E APOIADA PELA MAIORIA, PARTO AMANHÃ E VOLTO SÓ NA TERÇA.
CARREGADA COM UMA MALA IMENSA( NÃO CONSIGO CARREGAR POUCA COISA), E UM POUCO DE CULPA POR DEIXAR OS PEQUENOS E O BEM PRA TRÁZ, ME LANÇO NESSA AVENTURA E SEI QUE VAI SER BOM PRA MIM. BEIJOS EM TODAS E PROMETO TIRAR BASTANTE FOTO PRA VCS TÁ?