quinta-feira, 4 de março de 2010


"Lugar de criança é nove meses na barriga, 2 anos no peito e a vida inteira no coração..."

Meninas estive pensando no que escrever  pra vocês que falasse sobre o prazer de ser mulher.
E o que vinha na minha cabeça era só falar sobre amamentação, não conseguia pensar em outra coisa...
E falo pra vocês de carteirinha na mão, um dos maiores prazeres que tive na vida foi amamentar meus filhos.
Não quero falar neste post sobre os benefícios para o bebê que mama. Isto já estamos quase careca de saber.
Mas quero compartilhar com vocês o bem que me fez e faz até hoje poder amamentar.
No começo não é fácil, dores nos mamilos, que na maioria das vezes fissuram, acordar e estar sempre disposta a qualquer hora que o neném nos requisite, ver nossos lindos seios, se transformando em mamas ou grandes tetas, e como crescem né gente?!!( Acho que estou desanimando quem ainda não amamentou).

Mas enfim depois de findados os intempéries, é só prazer, ver aquela boquinha mais linda procurando seu mamázinho, sem ligar pra mais nada que o cerca, aquele momento é único. É o momento em que mãe e filho são exclusividades um do outro. E quando ele aprende a segurar o peito com as mãozinhas como se estivesse ciente que o mamá é propriedade dele?
Amamentar não traz benefícios somente para o bebê, mas aumenta sim o vínculo afetivo entre mãe e filho, é um contato que envolve todos os sentidos da gente.
Enfim amo amamentar... e compartilho  com vocês fotos da mamãe Marcela amamentando o Bruno, a Giovana e o Davi...
Beijos em todas e obrigada pelo carinho dos comentários OK? E não deixem de aparecer tà?

"Se dar a vida é atributo da natureza, amamentar é transvazar a nossa vida noutra vida, derramar nossa alma a cada instante,  para que outra alma se erga e viva de nós."

7 comentários:

  1. Muito lindo Marcela. Você foi feita para ser mãe. Nota-se esse prazer na sua vida. Que Deus abençoe vc e sua família!
    Uma vez eu disse pro meu esposo (que é tão MÂE quanto eu, rs), que uma coisa que ele jamais terá o prazer de sentir é esse momento da amamentação. Pena que comigo durou pouco, pois eu acho sublime.
    bjks

    ResponderExcluir
  2. eu estou com um filho de um ano eum mes euma grande dificuldade moro com minha mae e ela pediu para eu sair. meu marido me largou e agora deixarei de amamenta-lo e deixa-lo com algum estranho para trabalhar fora ,estou muito deprimida so com vontade de ficar deitada ou sumir .gostaria de trabalhar em casa para cnstruia o sonho da minha casa e cuidar e amamentar meu filho.robertarcastro@ig.com.br

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto e lindas fotos, Marcela! :D Parabéns pelo post! Eu sempre tive vontade de amamentar, por todos os motivos de saúde, e agora você me trouxe mais alguns... Você dá um exemplo e tanto assim.

    E obrigada pelo carinho no último post, eu estava precisando mesmo ouvir (ou ler, rs) umas palavras de incentivo. Esse povo que toma conta da vida da gente às vezes enche demais o saco.

    E claro que com meu estado de TPM tb fiquei brava com a mulher que trabalha aí: Como assim ela dá bronca numa mãe cuidando do filho?! quem ela pensa que é? às vezes é bom a gente estourar mesmo, pq a gnt faz os outros refletir. Não é bom brigar com ninguém (eu acho) mas as vezes o único jeito de alguém mudar é através de uma bronca, então acho que vc fez muito bem em falar mesmo.

    beijinhos querida!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto, o blog tb.
    Vou aparecer sempre pra te visitar.
    Obrigada pela passadinha no mistureba.
    Muita felicidade e saúde.
    Bjs.
    Luisa

    ResponderExcluir
  5. Oi querida.
    Lindo texto.
    Ah... sua inscrição estava certa sim. Isso mesmo...não pode desanimar! rss
    Beijo.
    Soll*

    ResponderExcluir
  6. Oi Marcella! Eu já estou perdendo o sono faz tempo! Mas é por uma ótima causa, né? Parabéns pelos filhotes e pela tua história! Eu sou bem criançona em algumas coisas tb... Adoro desenhos, brincar com meus sobrinhos... Sou a tia preferida deles pra uma farrinha! Bjokas

    ResponderExcluir
  7. Marcela, obrigada pela força e pelo seu depoimento! Acredito que quando somos mamães de primeira viagem, qq coisa que aconteça diferente com o nosso corpo, assusta. Mas gracas a Deus, o sangramento foi apenas um susto mesmo. Os medicamentos já estao fazendo efeito, além de estar tomando todos os cuidados possiveis!!

    Obrigada tb. por compartilhar conosco esse momento tão lindo e especial entre vc e seus filhos!!!

    ResponderExcluir